O Município de Trancoso solicitou e foi um dos contemplados pelo Programa de Apoio à Alimentação Animal de Emergência, criado recentemente pelo Ministério da Agricultura, com o intuito de fazer face à alimentação dos animais das zonas fustigadas pelos incêndios de 16 de outubro.
Desde o dia 27 de outubro foram disponibilizadas mais de 35 toneladas de ração e 9 toneladas de palha, destinadas a aproximadamente 80 bovinos e 2500 ovinos/caprinos.
Neste sentido, cerca de 50 criadores de gado afetados pelos incêndios das freguesias de Aldeia Nova, Rio de Mel, União de Freguesias de Trancoso e Souto Maior, Reboleiro, União de Freguesias de Torre do Terrenho, Sebadelhe da Serra e Terrenho garantem a alimentação adequada aos animais que sobreviveram, já que os pastos e muitos alimentos armazenados foram destruídos pelos incêndios.
http://www.cm-trancoso.pt/outras-categorias/criadores-gado-do-concelho-trancoso-contemplados-pela-imediata-solidariedade-do-programa-apoio-alimentacao-animal-emergencia/