O prémio Portugueses de Valor 2018, galardão instituído por um grupo de comunicação ligado às comunidades portuguesas no estrangeiro, distinguiu dez personalidades, entre as quais duas da beira Interior.
A lista de dez premiados – escolhidos por um júri de entre um grupo de 100 nomeados, na iniciativa anual do grupo LusoPress que decorreu na Figueira da Foz – inclui sete emigrantes e um lusodescendente residentes em França, um emigrante nos EUA e o padre Delmar Barreiros, 80 anos, natural de Trancoso, que é conhecido como o Padre dos Emigrantes ou o Padre do Benfica.
A lista de galardoados, inclui ainda Suzette Fernandes, natural do Sabugal (Guarda) e ativista, em França, numa associação que fundou pelo fim das vacinas com alumínio.
O lusodescendente Tiago Martins, diretor comercial de uma companhia de aviação, e o açoriano António Teixeira, emigrante nos EUA, país onde preside à Fundação Faialense, são outros vencedores.
A lista de premiados na iniciativa do grupo de comunicação sediado cerca de 20 quilómetros a sudeste da capital francesa inclui ainda Armindo Freire, natural de Pombal e gerente de uma empresa em que 90% dos funcionários são portugueses, Joaquim Barros, natural de Viana do Castelo e empresário do setor da construção na região de Paris, e Isabel da Ponte, engenheira, natural de Valença do Minho e a residir em França.
Os restantes três emigrantes em França premiados com o galardão Portugueses de Valor 2018 são o formador na área da hotelaria Victor Ferreira, natural de Lisboa, Luís Gonçalves, oriundo do concelho de Guimarães e empresário na área do aquecimento, e Henrique Costa, nascido no concelho de Ansião (Leiria) e empresário de telecomunicações.
De acordo com os promotores da iniciativa, a comitiva “Portugueses de Valor” é recebida na terça-feira, em Lisboa, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
https://www.jornaldofundao.pt/sociedade/dois-beiroes-premiados-portugueses-valor-2018/
Sem comentários:
Enviar um comentário